terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Pastéis de Belém

Titula o DN: "Durão em Portugal a preparar a resposta europeia para a crise". Na notícia vem o detalhe da agenda: encontro com Sócrates dura 90 minutos , com Cavaco 25!


- Olá está bom? Sente-se!

- Não, não, obrigado, sente-se primeiro o Sr. Presidente, afinal de contas, o José Manuel é o Presidente de todos nós!

- Ah! Obrigado. Como é que está o Aníbal?

- Bem!

- E a sua mulher?

- Óptima! Sabe como é, adora ser a primeira dama.

- E os seus filhos?

- Ainda estão a curar a narsa que apanharam na noite da minha reeleição, fartaram-se de beber medronho que me mandaram de Boliqueime. Tirando isso, estão muito bem. Adoram Portugal. Fico contente por lhes ter incutido esse sentimento. Disse-lhes sempre: Antes de deixarem o país deixem obra feita. Nunca abandonem o barco!

- Sim, sei como é isso. Digo exactamente o mesmo aos meus filhos. E os seus netos?


- Estão uns rapagões! Nunca se enganam. Sou miúdos duma seriedade impressionante. Óptimos! Tenho tido sobre eles uma magistratura de influência. Já sabem fazer contas.

- Bom, foi óptimo revê-lo.

- Também tenho esse sentimento. Também eu tenho esse sentimento!

- Aníbal, tem ideia se está muito trânsito para chegar a São Bento?

- Com esta chuva, é capaz! Mas porquê?

- Já passaram 25 minutos e eu tenho encontro marcado com o Zé. Ele é porreiro, pá! Não quero fazê-lo esperar.

- 25 minutos? Já? Passou tão rápido. É sempre assim quando a conversa é interessante.

Sem comentários:

Enviar um comentário